12 de out. de 2013

Estrias

Estrias

Como aparecem?
Se a pele estica mais do que suas fibras de elasticidade conseguem aguenta,elas acabam se rompendo e nascem as estrias.Na maioria das vezes,os grandes culpados são o crescimento acelerado e o engorda-emagrece em pouco tempo.São mais comuns nas pernas,no bumbum,nos seios e na barriga.

Vermelha ou branca tem diferença?
A cor determina a fase em que a estria está:no início ou no estágio definitivo.Fique de olho nas suas!

ROXAS OU VERMELHAS:
são mais novilhas e ainda não romperam todas as camadas da pele.Estas são mais fáceis de tratar-dá para tirar até 100%.

BRANCAS:
com o tempo,elas vão ficando dessa cor e são mais difíceis de sair.Nesse case,elas não desaparecem por completo,mas dá para diminuir a intensidade dos "riscos".

Não pule a hidratação:
Hidratar a pele é superimportante na prevenção de novas estrias.A solução para não pular esse cuidado é adotar produtos que hidratam a pele no banho,como os óleos e os hidratantes para o banho.Se vencer a preguiça,não economize no creme e passe-o logo após o banho,ainda no banheiro quentinho.

Vá ao dermato:
Só ele vai conseguir avaliar de fato o estágio das suas estrias e indicar um tratamento.É super comum para adolescentes que o médico prescreva um creme à base de ácido retinoico ou glicólico,que provoca uma descamação na pele e ativa a produção de colágeno na área.É mais indicado para estrias vermelhas e roxas.Não custa caro(cerca de R$:70,o potinho de produto manipulado) e pode ser tão eficiente quanto um tratamento high-tech se você seguir direitinho as recomendações do especialista.

Produtos básicos:
Complemente a hidratação com exfoliações semanais e cremes antiestrias. Prefira produtos que contenham ureia,vitamina C,vitaminas E ,silício orgânico,elastina e colágeno na fórmula.
















Um Mega Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário