27 de out. de 2013

Arrume seu Guarda-Roupa


Oii meninas,quem já não perdeu um bom tempo procurando uma roupa no guarda-roupa? Ou já não teve a sensação de que não tem nenhuma roupa para usar quando,na verdade,o guarda-roupa está completamente cheio? Uma boa organização pode ser a solução para esses problemas! Por isso,fiz uma listinha com 10 dicas práticas para organizar o guarda-roupa.

1-Comece fazendo uma limpa no guarda-roupa!Elimine as roupas que você não usa há mais de um ano e aquele as que já não vestem você tão bem.Ficar guardando roupa na expectativa de emagrecer não é uma bom negócio!Doe as roupas antigas e compre roupas novas para comemorar o novo peso.
2-Se você decidiu por manter os sapatos em suas devidas caixas,use tags para identificá-los.Adesivos de lousa são uma boa opção.
3-Tenha noção do tamanho do seu guarda-roupa e utilize todos os espaços de forma inteligente.Aproveite para pendurar sapateiras na parte de trás da porta e utilizar cabides com múltiplos ganchos.
4-Invista no tipo certo de cabide para cada tipo de roupa.Use cabides acolchoados para roupas com tecidos delicados,cabides de plásticos para camisas de botão e cabides de madeira resistentes para paletós e casacos.Remova os cabides de arame (que não suportam adequadamente as roupas) e os plásticos das roupas (eles não permitem que os tecidos respirem).
5-Vale a pena investir também em soluções de armazenamento bonitas e criativas!Caixas e organizadores em diversos modelos e tamanhos podem ser encontrados em lojas de decoração.
6-Coordene seu guarda-roupa por cor e pendure os mesmos tipos de roupa juntos (saias,calças,vestidos etc.)
7-Malhas( tecidos que esticam),em geral,não precisam ser penduradas.Ordene camisetas,leggings etc por cor nas gavetas e prateleiras.
8-Mantenha os itens que você usa sempre visíveis.Assim,você otimiza o seu tempo.
9-Pode ser que você realmente tenha coisas demais para caber no seu armário.Nesse caso,pense em adquirir uma arara e separar os itens outono/inverno dos itens primavera/verão.As roupas de primavera/verão podem ficar na arara.Outra dica é guardar roupas fora de época em caixas ou malas e colocá-las na parte de cima do guarda-roupa.
10-Um pouco de luz entre a porta e os compartimentos do guarda-roupa você a enxergar melhor o que tem ali dentro.







































Um Mega Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário