25 de jul. de 2014

Receita da Semana

Oi meninas, tudo bem?
A receita da semana é um doce muito incrível que minha sogra fez e achei muito legal pra mostra aqui no blog também, eu ainda acho q é mágica ou efeito especiais porque é incrível o que acontece você mistura os dois e no final eles separam.
É um Bolo-Pudim e fica uma delicia depois de pronto, detalhe não como quente não fica tão bom quanto frio e gelado.
Ingredientes para o bolo
1 e ½ xícara (de chá) de farinha de trigo
½ xícara (de chá) de chocolate em pó
1 xícara (de chá) de manteiga (150 gramas)
1 xícara (de chá) de açúcar
2 ovos
¾ de xícara (de chá) de leite
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Ingredientes para o pudim           
1 lata de leite condensado
1 ½ xícara (de chá) de leite
4 ovos
2 colheres (de sopa) de maisena
Caramelo: 1 e ½ xícara (de chá) de açúcar
Modo de preparo
Para o caramelo, coloque o açúcar em uma fôrma de buraco no meio e leve ao fogo baixo, sem mexer, até derreter e formar um caramelo.
Retire do fogo, espalhe o caramelo por toda a fôrma e deixe esfriar.
Para o bolo, bata na batedeira todos os ingredientes, menos o fermento, até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher. Coloque a massa na fôrma caramelada e reserve.
No liquidificador, bata os ingredientes do pudim por 2 min. Despeje com cuidado e devagar sobre o bolo e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora
Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

Desenforme e sirva.





Um Mega Beijo.



2 comentários:

  1. Oi Rafa, querida ♥
    Ai que delicia, hein!?
    Aquela fotinho do pedaço partido está me chamando hein hehehe!
    Mas parece meio difícil de fazer, não pela receita, mas pq meus talentos culinários são bastante limitados hehehe! Com certeza vou imprimir a receita p/ minha mãe fazer. :P
    Obrigadão pela dica.
    Beijinhos ♥

    Flor, estou te seguindo pode retribui? Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindo é fácil se eu consegui você também consegui,postei e já fui fazer saiu tudo certo.
      obrigada pelo carinho,vou da uma passada lá sim
      beijos.

      Excluir